terça-feira, 25 de maio de 2010

"...nos gloriamos nas tribulações".

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações;...” Rm. 5:3


Este texto tem chamado muita minha atenção nesses últimos dias. Tenho amigos que entendem do assunto de se gloriar. Por todos os lados tenho tido o privilégio de observar a nossa espécie. Somos velozes em super valorizar nossas conquistas. Temos uma capacidade natural de revelá-las como que a troféus.

Conquistas financeiras e até mesmo conquistas supostamente espirituais são motivo de nos gloriarmos. Ninguém, no entanto o faz com uma aparente arrogância, mas com uma falsa amizade e humildade. Mostramos para nos gloriar. Temos uma espécie ridícula de necessidade de nos auto-valorizar. Essa é uma das características que denigrem o ser humano.

É bom ressaltar que 90% dessas pessoas que tenho observado são do nosso meio cristão. Usamos nossas conquistas para nos auto-promover. E ao passar por lutas nos desesperamos. Fazemos exatamente como os incrédulos. Então me pergunto..............qual será a diferença?

Nas tristezas somos tristes e nas alegrias somos alegres. Qual será a diferença? Não! Tenho então ensinado com intensidade esse texto. Gloriar-nos nas tribulações.

O apóstolo ensina que devemos então ter uma atitude muito louca nas nossas tribulações. Devemos encher o peito e fazer com nossas dificuldades o mesmo que tão divinamente fazemos com nossas conquistas.

Gloriar-nos em nossas tribulações e fraquezas é o caminho proposto por Paulo. Esse entendimento e atitude resultarão em um testemunho eficaz e em uma vida muito mais feliz. Aceite esse desafio em troca sua vida se tornará muito mais leve.

Um grande abraço
Graça e Paz
Franklin