terça-feira, 25 de maio de 2010

"...nos gloriamos nas tribulações".

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações;...” Rm. 5:3


Este texto tem chamado muita minha atenção nesses últimos dias. Tenho amigos que entendem do assunto de se gloriar. Por todos os lados tenho tido o privilégio de observar a nossa espécie. Somos velozes em super valorizar nossas conquistas. Temos uma capacidade natural de revelá-las como que a troféus.

Conquistas financeiras e até mesmo conquistas supostamente espirituais são motivo de nos gloriarmos. Ninguém, no entanto o faz com uma aparente arrogância, mas com uma falsa amizade e humildade. Mostramos para nos gloriar. Temos uma espécie ridícula de necessidade de nos auto-valorizar. Essa é uma das características que denigrem o ser humano.

É bom ressaltar que 90% dessas pessoas que tenho observado são do nosso meio cristão. Usamos nossas conquistas para nos auto-promover. E ao passar por lutas nos desesperamos. Fazemos exatamente como os incrédulos. Então me pergunto..............qual será a diferença?

Nas tristezas somos tristes e nas alegrias somos alegres. Qual será a diferença? Não! Tenho então ensinado com intensidade esse texto. Gloriar-nos nas tribulações.

O apóstolo ensina que devemos então ter uma atitude muito louca nas nossas tribulações. Devemos encher o peito e fazer com nossas dificuldades o mesmo que tão divinamente fazemos com nossas conquistas.

Gloriar-nos em nossas tribulações e fraquezas é o caminho proposto por Paulo. Esse entendimento e atitude resultarão em um testemunho eficaz e em uma vida muito mais feliz. Aceite esse desafio em troca sua vida se tornará muito mais leve.

Um grande abraço
Graça e Paz
Franklin

5 comentários:

  1. Meu irmão Franklin....Paz!
    Você tem uma forma muito clara de expor as verdades bíblicas.
    É verdade, seria muito bom se todos nós reagíssemos com a fé e a confiança que agrada a Deus diante das tribulações e das conquistas.
    Creio que todos nós que temos o coração sincero diante do Pai, caminhamos para reagir da forma como Deus espera.
    Muitas coisas podemos aprender durante a vida.
    Pensava que as tribulações só eram negativas.
    As tribulações ensinam, logo são positivas.
    Para aquele que teme a Deus, as lutas são mais um meio de aproximar-se Dele, de buscá-lo ainda mais.
    E se as tribulações nos levam a ter uma busca mais intensa de Deus, então podemos dizer que são uma benção, não o sofrimento em si, mas o resultado que nos faz ter um melhor relacionamento de dependência Daquele que é tudo para nós.
    Meu irmão, gosto muito das coisas que você escreve. Parabéns!
    Seus comentários são muito importantes para mim, eu agradeço.
    O meu desejo é que o Senhor nosso Deus encontre em nós, os verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade; seja nas lutas, seja nas vitórias.
    Amém! Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. Querido filho,
    "A boca fala do que o coração está cheio". A sua boca está cheia de conhecimento espiritual porque o seu coração interage com o Altíssimo. Aleluia!!!!
    Que o Senhor nos ensine a nos gloriarmos na tribulação, para que aprendamos com excelência a maturidade cristã. Parabéns filho, pela sua autenticidade em escrever.
    Que o SEnhor lhe abençôe mais e mais.bjcs

    ResponderExcluir
  3. Oi primo! Essa mãe é muito coruja, rsrsrs.
    Mas é isso mesmo primo, palavra direto do coração do Pai.
    Mantenhamo-nos então firmes na fé que anunciamos, mesmo chovendo canivetes, vamos dançar com o noivo e nos alegrarmos N'Ele, pois Ele é a nossa glória, nosso brilho e esplendor. Quem quiser se gloriar glorie-se N'Ele, bjs saudades amo vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    vi seu comentário no JC e resolvi conhecer seu blog.
    Amei e já fiquei.
    De cara encontro este texto que corrobora e adiciona conteúdo ao que escrevi recentemente a respeito de amizade.
    Se achar que deve, dê uma passadinha lá, será um honra

    abraço

    ResponderExcluir
  5. .
    .
    Rapaiiiiiizzzz este teu aquário de peixe coloridos é demais, mas quando eu cliquei sobre ele e apareceu a comida pra peixe...eu rí pra caramba...espero que estas carpas não explodam de tanta comida
    .
    .

    ResponderExcluir