quinta-feira, 10 de junho de 2010

O teste da paciência

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Hb. 11:1




A impaciência é a ausência da fé. E sem fé, vc já sabe ninguém pode agradar a Deus. O texto de Hebreus é bem claro na sua definição sobre fé. Ela é o que nutre o tempo de espera. Quando a impaciência se revela, isso quer dizer naturalmente que a fé não está mais operante.

Vamos dizer então que a fé operante é gerada na paciência. Isso torna mais claro o texto de Tiago1: 6 e 7. Que afirma que aquele que pede, mas duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. E ainda diz mais, afirma que esse que brinca de fé perdendo a sua fé durante o período da esperança não receberá do Senhor alguma coisa.

Esse assunto não é brincadeira. A nossa inconstância na paciência nos tem roubado muito do que Deus havia reservado. A partir desta postagem quero abordar esse assunto. E ainda mais quero contar com sua opinião sobre o assunto. Junto iremos construir verdades que nos levarão a orações que prevaleçam durante o tempo da paciência.

Um grande abraço

Graça e Paz

Franklin

3 comentários:

  1. E aí irmão Franklin,,,,firmeza?
    Agora sou eu que ando meio atarefado.
    Paciência é coisa séria.
    Confesso que tem muitas ocasiões em que me pego sofrendo por ser impaciente.
    Vou aguardar o que você tem a dizer, suas palavras serão bem-vindas.
    Beleza irmão!

    ResponderExcluir
  2. Franklin, paciência tb não seria falta de amor??? pois a b´blia fala que o amor é paciente,não fala?! e aí???

    ResponderExcluir
  3. Cara, o amor tem essa característica pois funciona da mesma forma que a fé. A fé é uma semente que precisa de tempo pra revelar seu fruto. Da mesma forma o amor. Plantamos em amor mas o resultado nem sempre é imediato. O tempo e a constância hão de revelar o fruto do nosso amor. Na verdade o amor é provado pelo tempo e pela constância.
    Temos que amar e manter nossa atitude de amor até que o resultado tenha condição de se apresentar.
    Paciência e constância.....

    ResponderExcluir