quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ESTERELIDADE


Você sabia? A ovelha é muito sensível. Quando um pastor bate um pouco mais em uma ovelha ela se torna estéril. Isso mesmo, a ovelha não agüenta a pressão.
Não é a toa que há tanta esterilidade em nosso meio. Sonhos que se perderam; projetos abandonados; fé abalada. Afinal nós somos ovelhas, e pelo que tenho ouvido por aí, temos apanhado muito.
O poder e o sistema têm facilitado que homens usem de uma suposta autoridade para sem dó espancarem as ovelhas a eles confiadas. Não é difícil encontrar o quadro de esterilidade pintado pelas nossas igrejas. Homens e mulheres incapazes de frutificarem uma genuína vida. Apenas robôs usados para nutrir e sustentar um sistema que gera cada vez mais estéreis.
O pior é que o sistema no qual batemos, acaba nos tornando a imagem daquele que nos esterilizou. Perceba que corremos o risco de agir da mesma forma com os nossos algozes. Talvez com razão, mas não sem culpa.
Jesus disse que se fizermos o bem a quem nos faz bem não teremos nenhum proveito nisso. Pois isso já é esperado. Mas devemos lutar, para não devolver a afronta. Isso sim é o que Deus espera de nós. (Que soco na barriga! )
Mas apesar desse quadro caótico que acabei de descrever, a esterilidade em nós, diferente das ovelhas, é reversível. Apanhei tanto nessa caminhada ministerial. Mas somente a pouco percebi um quadro de esterilidade instaurado em mim. Mas me lembrei dessa informação da ovelhinha e comecei a clamar por socorro ao meu supremo pastor. Posso começar a perceber a vida voltando para dentro de mim.
E quero terminar profetizando que a vida vai voltar pra dentro de você que também foi esterilizado injustamente ou não. Profetizo VIDA GERANDO VIDA.
Graça e paz
Franklin Barros

4 comentários:

  1. Oi primo, benção pura seu blog. Que texto maravilhoso e profundo, quando eu crescer quero ser igual a vc, rsrs. Que bom que podemos crer que há esperança para o ferido. Que podemos florescer, sermos frutíferos e férteis mesmo diante de tantas oposições e até mesmo dor. Que o sol da justiça brilhe sobre nós. Recebo esta palavra profética, recebo vida de Deus jorrando dentro de mim abundantemente.
    Continue fazendo a diferença, sendo sempre um referêncial de homem de Deus, abraço da prima.
    Obs: Entra no meu blog e divulga o seu pelos que seguem o meu, ok? Vou divulgar também por aqui, tamo junto e misturado, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. E aí Franklin, firmeza ?
    Sou seguidor da Ana Stelet e aprecio muito os textos que ela escreve.
    .
    Gostei muito da forma como você se expressou a respeito dos maus tratos que o povo de Deus tem sofrido.
    Fiz parte da diretoria de uma grande igreja, mas fui discriminado e rechaçado quando quis defender os oprimidos por aquele sistema.
    Demorei quase um ano para superar a indignação e a mágoa.
    Se eu não tivesse a firme convicção da fé para saber separar as coisas, talvez eu nunca mais entraria em uma igreja.
    Agradeço a Deus por não ter sido esterilizado.
    Parabéns.
    Gostei do seu texto.
    Belezzzzzzzzzzz.............

    ResponderExcluir
  3. Filho amado,
    Dou graças a Deus por sua vida.
    Sua missão aqui na terra é ser um adorador para abençoar vidas.
    Não se importe com os estilizadores, mas se importe com o único que pode lhe tornar cada vez mais fértil: DEUS!!!! Aleluia!!
    Parabéns por ter obedecido ao Senhor com esse blog, escrevendo algo tão marcante e profundo.
    VOCÊ É UMA BÊNÇÃO! Obrigada por essa mensagem divina. VC conseguiu retratar um pouco do que JESUS sentiu e está sentido com este sistema falido e retrógrado.É isso aí. já falei! UAU!!!! Desabafo bacana!!!. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Mano Franklin............creio que vamos nos dar muito bem,,,,,,,,,,,,
    .
    Que a paz de Jesus seja o árbitro em nossos corações.
    .
    Vamos ser felizes,,,,,apesar dos infelizes ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir