segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Morreu um herói

Quero parar um pouco de falar sobre o assunto anterior para prestar uma homenagem. Nesta semana perdi um ícone. Meu avô de 102 anos faleceu.


Não foi apenas um falecimento de mais um idoso. Mas sim o cumprimento visível da palavra de Deus. Pude ter o privilégio de ver o que Deus faz com quem Nele confia. Meu vô é o homem bem-aventurado que o salmo primeiro relata. Em todo tempo podemos ver seu fruto, mesmo em dias de escassez, seus ramos continuaram a alimentar a quem dele precisava.



Dele surgiram igrejas, missionários, profetas, pastores, gente muito crente que faz a diferença por aí. O primeiro crente de Duque de Caxias teve a benção de ver filhos, netos e bisnetos. Teve a sensação de dever cumprido. Filhos criados no caminho do Senhor. Uma casa para cada um dos seus cinco filhos. Netos que o admiram como se admira a um herói.

Não há como esquecer suas histórias e senso de humor. Seus conselhos sábios direcionaram varias vidas. Sua visão simples do evangelho me ensinou a enxergar melhor as verdades. Enquanto meus líderes tentavam me ensinar a ver tudo por um único lado, ele me fazia entender que tudo pode ser visto por outro ângulo. Com certeza posso entender hoje que Deus usou nossas conversas para liberar minha mente para que ela pudesse voar alto.

Sei que sou responsável por meu caminho. Mas não posso deixar de reconhecer que meu vô gerou um caminho no qual eu vou continuar. Não sei se você concorda ou não, mas sei que o relacionamento de Deus e meu vô ainda me ajudarão muito. Sei que ainda vou colher os frutos da colheita por ele plantada.

Meu vô Barros! Um herói, um exemplo, um amigo. Eu o amo tanto! Ainda não sei lidar com sua falta. Mas a dor vai passar, por maior que ela seja.......

Não consigo mais escrever.....

Um grande abraço

Graça e Paz

Franklin

5 comentários:

  1. Oi Franklin. Muito lindo tudo que vc falou do vô. Ele realmente foi tudo isto e muito mais, né? E porcausa da aliança que o võ fez com Deus um dia todos nós fomos abençoados. A saudade é muito grande e o momento aqui com a familia bem delicado. Todos estão muito mexidos , porém o doce Espirito santo nos tem consolado e sei que a vc também. Vou postar algo sobre ele, logo mais também , estava com isto também em meu coração. Que bom que vc conseguiu prestar a ele esta merecida homenagem, (lágrimas)vou para por aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido irmão Franklin.
    Honra a quem merece ser honrado, devemos honrar a homens como este.
    A bíblia diz que para Deus, a morte de seus santos é preciosa.
    Que bom que você teve a oportunidade de ter um avô crente e receber as influências dele.
    Que bom que você tem esta sensibilidade e deixa esta homenagem ao seu avô.
    Você é jóia!

    ResponderExcluir
  3. Filho amado,
    A saudade dói muito no nosso peito, mas quando refletimos sobre a vida do nosso querido patriarca de 103 anos e 04 meses, o nosso coração se alegra!
    Conhecedor da Palavra de DEus com profundidade,uma convivência com Deus digna de ser imitada,homem de caráter, um verdadeiro herói! Soube driblar as adversidades da vida com sabedoria e inteligência.
    Homem própero e sempre vitórioso. Você foi muito feliz nessa homeagem ao seu vô BARROS. Que DEus console o seu coração, filho. Mil beijocas dos seus pais.

    ResponderExcluir
  4. Amado filho, fico feliz em sentir neste momento o resultado da influencia do nosso querido BARROS em seu carater, esta sua homenagem ao mesmo, deu a mim mais motivos de consolo, muito obrigado. Eu, seu pai e todos da família agradecemos a DEUS por termos gerado você, e que Ele te abençoe abundantemente. beijos................

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo, como vc esta?
    Que o nosso amado Jesus possa estar te pegando no colo nesses dias dificeis, creio que teu avo cumpriu seu chamado no reino ta terra, e agora desfruta do descanso no reino da Luz ( que bom saber disso ne, nos traz paz saber que ELE esta com nosso PAI na eternidade) Quero tbem te parabenizar pelo niver, tentamos te ligar, mas o numero era antigo, anoite que o Cadu passou te numero novo!
    Desejo toda sorte de bencao nesse ano, que os sonhos de Deus se cumpram na sua vida e na sua casa, amo vcs
    estamos esperando por visitas dos amigos, apareçam por aqui!!!
    Abraços no coraçao

    ResponderExcluir